segunda-feira, 1 de abril de 2013

24° Dia: Rio Grande do Sul...tche...(50 km)

Alongamento, alongamento, alongamento...os musculos da perna estavam doendo, parece que sentia eles querendo voltar pro lugar que estavam acostumados antes da viagem..rs. Um bom café da manha e "pé na estrada" de novo.

Pelo grafico de altitude seriam 40 km de descida e 10 km de uma forte subida em uma elevação de 400 metros, a mais forte até agora. Uma das melhores coisas que eu poderia ter feito é ter imprimido esses graficos de altitude, é muito bom pedalar sabendo o que virá pela frente, o psicologico se prepara.



Seguindo as espectativas foram 40 km suaves, chegando a 60 km/h em alguns pontos o que exige uma certa atenção, um tombo nessa velocidade faria um estrago consideravel em mim. Mas a descida acabou em uma ponte de 600 metros de comprimento que atravessa o rio Uruguai que divide os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O lugar é lindo...é um vale, a beira da estrada paredões rochosos e muito verde. É muita beleza pra pouco olho.








Apesar da beleza ainda faltavam os 10 km de subida em serra até chegar a Barracão, primeira cidade do RS. Setenta porcento dessa subida foi feita empurrando a bicicleta, simplismente nao da pra pedalar numa subida tão ingrime. Algumas dores no peito apareceram, nada desconhecido pra mim mas mesmo assim reduzi o passo.


Funcionarios de postos fiscais, policia federal, vendedores a beira da estrada...todos são muito solidarios e muito curiosos. "De onde, voce vem?, pra onde voce vai? e voce é doido?" são as perguntas mais frequentes nessa ordem..rss. Mas não me falta agua gelada, frutas, comida e até dinheiro vindo da parte deles.

Acabei a serra e cheguei a Barracão tcheee....

4 comentários:

  1. Doido é todo aquele que tem vontade e não faz!!
    Show de bola!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ricardo...quando voltar vamos fazer um churras...rss

      Excluir
  2. Fala rapariga, esta ficando muito bacana seu blog....vou continuar acompanhando...boa sorte nessa sua jornada e espero que não desista hein !!!

    E quem acha que sua viagem é loucura, como dizia Bob Marley " Sou considerado um louco em um mundo que pessoas normais constroem bombas atômicas"

    Abraços rapaz !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu rapariga, até agora fiz 1000 km, daqui pra argentina são 650 km, esse destino se tornou realidade ja..rss, no fundo nao sabia se conseguiria sair nem de SP...rss..mas vamo que vamo. Valeu o apoio pacero...

      Excluir