domingo, 14 de abril de 2013

35°, 36° e 37° dias: Turismo, Historia e descanço

Hoje, domingo a noite, me sinto renovado outra vez. Foram tres dias necessarios para minhas pernas, joelho e psicologico. São Miguel das Missões é uma otima cidade pra descanço além do atrativo turistico que são as ruinas da igreja dos padres jesuitas de 1735. Senta que la vem a historia.

                                          ( Ruínas da igreja de São Miguel das Missões)

Toda essa historia depende muito do ponto de vista. Padre Jesuitas foram mandado a região das missões ( Argentina, Paraguai e Brasil) para catequisar os indios que vivam "em pecado" segundo a visão deles em meados de 1730. Talves esses padres até não tivessem maldade nos seus objetivos mas  quem os mandaram com certeza sim. Apos os padres ganharem a confiança dos indios guaranis da região os reis de portugal e espanha mandaram seus soldados para acabar com todos os indios por uma luta por terra. O que sobrou hoje foi uma pequena tribo de indios guarani e uma igreja em ruinas que é mantida até para não esquecer o massacre promovido pelos Europeus......




Deixando um pouco a parte ruim da historia e falando dos dias de hoje. cidade pequena sempre é muita agradavel no meu ponto de vista. Não é todo dia que, nós paulistas, vemos um cara domando um cavalo chucro em um terreno em frente a um boteco.


Os planos iniciais seriam de sair hoje cedo mas o dono do boteco "meu cantinho" iria fazer um churrasco hoje e me convidou, impossivel não aceitar, alem do que o hostel é muito bacana mantendo o padrão H.I. Resolvi sair amanha cedo.

( Pousada das Missões - RS)




Hoje a tecnologia nos deixa conectado a todos o tempo todo. As vezes isso é bom as vezes não. É bom pois me sinto só apenas quando eu quero e ruim pois os problemas nos perseguem querendo ou não. Sinto que essa viagem esta me mudando bastante pessoalmente...mas isso já é outra historia...o negocio é tomar um bom chimarrão pra entrar no clima...

Agora é finalizar o descanso para voltar pra estrada amanha sentido São Luiz Gonzaga...



Nenhum comentário:

Postar um comentário