sexta-feira, 19 de abril de 2013

40° Dia: Na terra de Getulio Vargas

Chegando em Sao Borjas vi uma placa, Argentina a 10 km...quem diria ke chegaria aki...rs. Mas vou descansar porque ainda nao e´ por aqui que entro no pais dos hermanos.

São Borja e´ oficialmente reconhecida como cidade dos ex-presidentes pois dois deles nasceram aqui: Getulio Vargas e João Gulart. Sempre me interessei pela historia de Getulio mas não sabia que ele era daqui e isso foi uma agradavel surpresa. Seus restos mortais estão em um mausoleu na praça no centro da cidade onde tambem fica uma estatua do " baixinho" que " saiu da vida para entrar na historia"

                                                   ( Mausoleu de Getulio Vargas na praça)

No museo Getulio Vargas, que fica na propria casa em que morou com a familia, estão peças pessoais, sua biblioteca original e mesmo a casa e´ uma atração pela sua idade.



Eu ainda estou na busca do churrasco perfeito, confesso que esperava mais da carne do RS. Comi uma costela de carneiro muito boa ate agora em são miguel e hoje encontrei um rodizio com uma carne gostosa, vazio ( fraldinha) e foi só por enquanto.

2 comentários:

  1. Isso ai rapaz, nada de desistir, se o dinheiro estiver acabando é só usar a barraca, só pq esta nessa idade e a coluna dói, isso não é desculpa p/ ficar só em pousadinha kkkk...boa sorte rapariga !!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk..é né?...eu já to na idade que se exige cuidado...kkkkkkk

    ResponderExcluir