segunda-feira, 22 de abril de 2013

44° Dia: Argentina / Brasil

Domingo, domingo dia 21/04/13, depois de 43 dias cheguei na Argentina. Uma mistura de sensações toma conta agora. A vontade de continuar e´ imensa, sinto que o corpo aguenta e o incentivo dos amigos e´ como combustível pra continuar. Chego no meu " limite" com a sensação que posso ir muito mais longe. Porem, haaa o porem..depois de uma visitinha ao banco vi que a coisa vai ser difícil.



Bem, como disse hoje e´ domingo e não vou conseguir resolver muita coisa hoje pois quase tudo esta fechado. Mas resolvi ir ate a ponte internacional, passar a fronteira e ir ate Paso de Los Libres ja na Argentina. Fui caminhando até o começo da ponte e entrei nela caminhando, achei estranho uma ponte tão comprida com uma calçada que mal cabe uma pessoa e nenhum movimento de pedestres...bem, é domingo, vai ver que é isso.

                                          ( Lado Brasileiro da ponte internacional)

 No meio da ponte, ja no lado Argentino do rio começa a aparecer placas "proibido pedestres e bicicletas", puts...mas no meio da ponte? bem, voltar não vou, continuei. Isso não me surpreendeu muito pois em todas as fronteiras que ja passei do Brasil nunca fui parado por ninguém nem pra entrar nem pra sair. Até a Bolívia é muito mais organizada nesse sentido que o Brasil.

(Desafio: Atravessar com a bike sem o exercito argentino mandar eu voltar)

Fui até Paso de Los Livres, vi alguns lugares pra ficar, dei uma volta na cidade e voltei pra uruguaiana, dessa vez num Remis (Taxi) de uma senhora que ficou surpresa por eu atravessar a ponte a pé e isso me preocupou, vou precisar atravessa-la de bicicleta e acho que não terei a mesma sorte de não ser parado.


                                                   ( Enfim...Argentina)

Ja a tardezinha e a noite fui surpreendido pela praça mais movimentada e uma das mais bonitas que ja vi, incluindo a de Cuzco no Peru. parece que toda a cidade vem pra cá e não é pouca gente, jovens, senhores, cachorro, tudo misturado mas todos com um chimarrão do lado (não, os cachorros não).

( Imperdível domingo em Uruguaiana)



No meio da praça dois bares alimentam a fome e a sede desse povo inclusive a minha claro.Olha, são 1500 km de SP a Uruguaiana, mas acho que compensa vir até aqui sentir esse clima de cidade pequena numa cidade grande.



Uma coisa e´ certa, agradeço todos os dias por ter a oportunidade de ver e viver tantos "mundos" distintos.

2 comentários:

  1. Rapaz eu li uma frase muito bacana esses dias: “Nós viajamos NÃO para fugir da vida, mas sim para a vida NÃO fugir de nós” !!!

    Então seu filho da mãe, economiza e continua essa viagem rapaz, quando vc vai ter uma oportunidade dessas novamente ? (Ah não ser que vc queira descer a rota 40 de bike, ai pode me chamar rsrs)...continua essa jornada, agora que vc vai ver o interior da Argentina, o que deve ser bem bacana, os lugares “não turísticos”...aproveita ai rapaz ! e usa essa barraca kkkk....


    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Ivan!!!
    Sensacional a viagem e continue!!!

    Abraço,

    Roberto
    João Pessoa/PB

    ResponderExcluir