sexta-feira, 26 de abril de 2013

46º Dia: Descendo as cataratas num barril..

Hoje seria o dia da travessia Brasil/Argentina, pois bem, acordei ja decidido que havia chegada a hora de voltar pra casa e tinha duas opções: sair do lado Argentino onde a empresa Crucero del Norte tem uma linha direto a SP e os onibus são muito mais confortaveis que os nossos do brasil ou sair da rodoviaria de uruguaiana mesmo em um onibus convencional.


Claro que queria sair do lado argentino mas isso implica em atravessar a ponte, o que é comparável a descer as cataratas num barril, você pode até tentar mas conseguir é outra historia..rs, portanto, vamos la.

Acordei, tomei cafe arrumei a neguinha e fui pra la, dei uma de louco e entrei na ponte como quem não sabia de nada, são 1,5 km até o lado argentino. Quando faltavam 200 metros dois soldados me pararam, pediram passaporte, algumas perguntas e enfim.....mandaram eu voltar...rs. Sem chance, tentei argumentar que faltava pouco e bla bla bla mas sem chance. " Pero ahora, qué necesito hacer para cruzar el puente? Usted necesita encontrar una caminhoneta para cruzar la bicicleta". Bem, paciencia, vamos buscar uma "caminhoneta" pra me fazer esse carreto.

                                                   ( Bem vindo em casa..rs)

Depois de voltar pro Brasil me ocorreu uma coisa, se eles são tão rígidos é melhor eu procurar a nota da minha bicicleta, bem, não era bem uma nota, era mais um cupom fiscal mas que eu esperava que funcionasse. Procurei..procurei, na carteira, dentro do passaporte, bolsas, revirei tudo e nada. Aff, pra piorar ou havia perdido ou tinha ficado em casa. Me ocorreu outra coisa, mesmo que eu encontrasse o cupom, se eu pegasse uma "caminhoneta" pra me atravessar, o cara não iria ficar la esperando pra ver se meus tramites teriam dado certo e voltaria pela ponte pro Brasil, e se eles não aceitassem o cupom como nota da bicicleta eu estaria preso na fronteira sem poder entrar na argentina nem voltar pro Brasil de bicicleta pela ponte. Passaria o resto da minha vida morando na fronteira...rsssss. Brincadeira, o fato é que não achei o cupom.

Tudo isso seria facilmente resolvido se eu tivesse grana pra continuar a viagem, conseguiria uma nota em uma bicicletaria, contrataria um carreto, enfim me empenhava, mas a decisão de voltar ja estava tomada e como eu tinha a opção de sair de Uruguaiana resolvi não ficar passando raiva com papeladas e fui pra rodoviaria do lado brasileiro mesmo. Comprei passagem pro outro dia as 6:00 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário