A Idéia

Engraçado...hoje não me lembro bem como surgiu a ideia dessa viagem, a coisa vem aos poucos, em meio ao transito de São Paulo, durante o trabalho, durante a cerveja do fim do dia...Plantamos a ideia na cabeça aos poucos ou ela é plantada em nossas cabeças pelo estilo de vida "cego" que levamos em uma cidade grande.



Eu, hoje com 34 anos, formado em engenharia elétrica vinha mantendo uma empresa de manutenção industrial, com todos os problemas que isso implica, salários a pagar, responsabilidades, prejuízos, as vezes lucros, contudo era de onde eu tirava meu sustento e abrir mão desse sustento não foi uma decisão fácil...

O fato é que de tanto pensar "será possivel?", "eu aguentaria?" a ideia chegou naquele estagio em que se deixa de ser ideia e passa a se tornar ação. É onde a viagem começa.

Um comentário:

  1. Olá Ivan, tudo bem? Desejo que sim :) ... Então, encontrei seu blog enquanto pesquisava "destinos com bicicleta" e dei de cara com seu relato. Eu amei a sua aventura e quero me aventurar em algo assim neste final de ano de 2014. Queria saber quais os trechos mais difíceis que enfrentou? Teria alguma alternativa pra esses trechos que descobriu após a viagem? E acostamento? São efetivos ao longo das rodovias? Estou com vontade de chegar a Gramado ou Canela-RS. Pode me dar algumas dicas? Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir